BR728x90cpc8880104_new03g.gif

sábado, 8 de maio de 2010

Mais um trafico na amazônia

Tráfico de aguá dos rios da bacia amazônica
Olá amigos.

Fiquei sabendo a algum tempo atrás que já existe o tráfico de água doce das nossa preciosa e sempre comentada bacia amazônica. Mas agora fiquei estarrecido com o ponto em que chegamos.

Chegou ao meu conhecimento que já existem inúmeras empresas com a tecnologia necessária para tal empreitada, que se utiliza de navios-tanque e petroleiros, que sorrateiramente (tanto quanto um petroleiro pode ser sorrateiro...) começam a extrair água na foz do rio amazonas, numa área de 320 km

localizada no estado do Amapá, onde acredita-se que são captados 250 milhões de litros de água doce por embarcação. Tudo isto por ser mais barato tratar esta água usurpada (US$ 0,80) do que a dessalinização das águas oceânicas (US$ 1,50). Esta prática já é conhecida pelas autoridades brasileiras, mas NENHUMA atitude é tomada. Será que é por causa da bandeira norueguesa nos navios ou ainda... a dos Primos-Distantes-do-Norte (EUA) nestes petroleiros?

Se ja não basta-se a Xe Services (antiga Blackwater) dos Primos-distante-do-norte estar fazendo a "segurança" de plataformas de petróleo na costa brasileira pertencentes a empresa Halliburton (da família Bush), a mesma empresa Xe atuando nas nossas reservas indígenas que estão curiosamente demarcadas em áreas de grande quantidade de recursos hídricos, biológicos e minerais (como a Raposa-Serra do Sol , em cima de uma das maiores reservas de diamantes do mundo), as plantas furtadas aqui que são transformadas em medicamentos e patenteadas nos exterior, entre outros furtos ao patrimônio nacional, mais este se faz visível as más intenções dos detentores do poder contra nosso povo.


Enquanto isto nossos políticos se preocupam em colocar dinheiro nas cuecas, meias e outras peças de roupa, o governo esta literalmente sentindo o peso de ter de escolher entre três modelos de caças de combate que possuem tecnologia americana, sujeita a veto pelos primos-distantes-do-norte, ou pior, a controle direto dos aviões por eles, firmamos (não sei como "firmamos") uma parceria estratégica com um país membro da OTAN e, portanto, parte do grupo de aliados mais próximo dos primos, que tem em seu histórico que sempre apoia os membros da OTAN em detrimento de outros "alidos" (alguém ai falou Malvinas?!?!) e, apesar de alguns dizerem que eles adoram contrariar os americanos, faço minha pergunta com toda a ironia, mas eles participam de todas a missões nas guerras após a tomada do território Iraquiano e Afegão não? Mesma OTAN que tem empresas de seus países membros FURTANDO água da Amazônia (Noruega também faz parte da organização). Coincidência? Creio que não.


E não adianta alguém dizer que na Amazônia tem água para todo mundo, pois os cientistas já avisaram que o furto deste recurso é IRREPARÁVEL e ameaça o futuro de nosso país (o nosso mesmo, pois morreremos de cede se isto não parar). Até quando então nosso país vai continuar neste torpor em que se encontra, com uma população que parece indiferente.

Total credito para o blog: ideias impertinentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário