BR728x90cpc8880104_new03g.gif

domingo, 2 de maio de 2010

Como conseguir 2.600 visitas num único artigo em apenas um dia

Os blogueiros experientes conhecem inúmeras técnicas para aumentar o número de visitantes em seus blogs, e muitos escrevem artigos ensinando essas técnicas. Eu mesmo já escrevi vários artigos desse tipo aqui no GF Soluções. Hoje vou compartilhar uma experiência que tive com um artigo que representou mais de quarenta por cento das visitas do GF Soluções no dia 11 de fevereiro.

O artigo escrito foi O que é e como utilizar o Google Buzz e ele surgiu quando, na tarde do dia 10/02, aproximadamente por volta das 18:00hs, percebi que o Google Buzz havia sido liberado no meu Gmail. Fui em busca de informação de como utilizar o Google Buzz e, claro, encontrei vários artigos sobre o assunto, mas a grande maioria apenas replicando a notícia de que o Google havia lançado o Buzz e estava liberando para os usuários aos poucos. Vi uma boa oportunidade e comecei a utilizar o Google Buzz e, claro, anotar os passos necessários para uma utilização razoável e a partir desse rascunho escrevi algumas horas depois o artigo.

Ainda naquela noite divulguei o artigo no Ocioso e para minha surpresa no dia seguinte ele já havia sido publicado e recebi mais de 2.600 visitas nesse artigo apenas do Ocioso. Essa experiência que compartilho com você mostra que na web, e principalmente num blog, precisamos ter conhecimento dos assuntos que estão no topo das buscas, mas também precisamos inovar e não somente replicar notícias “velhas”, e acima de tudo ter sorte, como eu tive de escrever o artigo e conseguir publicá-lo rapidamente num agregador popular como o Ocioso.
Espero que minha experiência possa lhe ajudar a conseguir ainda mais visitas para seus artigos e lhe ajudar a escrever e escolher melhor os assuntos em que se dedica para alavancar seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário